20/01/09 | Curiosidades

Cervejas com nome de mulheres

37439195_4423d75ea5 Já pararam para se perguntar de onde vêm os nomes das cervejas que bebemos? Durante o fim do ano, junto com uns amigos estava discutindo o motivo de várias cervejas possuirem nomes femininos, como a Stella Artois ou a Patrícia. Fazendo uma pesquisa na net, acabei descobrindo que estávamos enganados.

A Stella Artois não tem nada de Estela. O nome foi dado em homenagem a estrela de Natal que apareceu na noite que a cerveja foi criada. Já o Artois é o sobrenome de seu criador, Sebastian Artois.

A Patrícia mesmo é uma incógnita pra mim… No site do fabricante original, a Salus, o nome da cerveja nem é citado. A Ambev, que detém hoje a propriedade sobre a marca não entra nos detalhes sobre a história da cerveja em seu site.

Mas ainda podemos fazer uma boa comparação entre mulheres e cerveja… Se as duas forem realmente boas, é difícil arrumar dor de cabeça!

Atualização: Escrevi pra AMBEV perguntando o motivo do nome da Patrícia. A resposta eu colo abaixo.

Boa tarde Nicholas

A cerveja Patrícia é uma Cerveja uruguaia elegante e sofisticada. Surgiu em 1936, ao sudoeste da cidade de Minas pela então Companhia Salus S.A.
Patrícia possui uma espuma cremosa e consistente, caracteriza-se pelo uso de maltes e lúpulos nobres em seu processo de produção.Traz em seu líquido um amargor fino, porém distinto e marcante.
Ela é refrescante e moderadamente encorpada com teor alcoólico de 5,0% vol..

Porém o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) não tem acesso a esta informação quanto ao significado do nome da cerveja Patrícia.

Contamos com sua compreensão

Atenciosamente

Matheus Henrique
Serviço ao Consumidor AmBev