14/07/09 | Cervejas e Comidas

Brasileiro gosta mesmo de cerveja?

Quando vemos as diferenças entre as cervejas de massa consumidas no Brasil e as cervejas premium, uma diferença entre as duas categorias é o sabor. As cervejas de massa mais consumidas tendem a ser mais suaves e refrescances enquanto as premium tem um sabor mais parecido com as cervejas importadas. Acho até que as cervejas draft fazem mais sucesso aqui.

Não esqueçam que somos acostumados a consumir a bebida a temperaturas baixíssimas, normalmente abaixo do zero grau, quando não conseguimos mais apreciar o gosto da bebida. Ai me pergunto, o quanto gostamos de cerveja?

A pra comprovar a minha teoria, a Antartica fez uma pesquisa com diversos consumidores pra descobrir que o que importa mesmo na cerveja é refrescância e suavidade. Cadê o sabor? Vocês querem mesmo alguma coisa aguada?

E na onda da suavidade foi lançada a Antartica Sub Zero, que atende a essa demanda da população.  Um sistema de filtragem a frio, que chega a congelar a cerveja, retira algumas partículas da bebiba para deixar o  “líquido com sabor e textura suaves, amargor menos acentuado e extremamente refrescante”, segundo palavras da fabricante.

sub-zero-mortal-combatjpg


Nicholas Bittencourt.

Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • […] ouço ultimamente é o que significa pra cerveja o processo de filtragem dupla abaixo de zero na Antarctica Sub Zero. Infelizmente o site oficial da cerveja não explica muito o que significa essa filtragem, mas […]


Leave a comment