26/03/10 | Homebrewing Propagandas

Beck versus Cervejeiros Artesanais

Há uns anos atrás, o jornal Estado de São Paulo veiculou uma série de propagandas onde comparava seus maiores concorrentes com chimpanzés. Os concorrentes nesse caso eram blogueiros que conseguiam uma agilidade muito maior na transmissão da informação até o leitor. Hoje, passados alguns anos, existe uma diferença ainda das informações que chegam via jornal, blogs e twitter, mas cada um com seu espaço e leitores bem definidos.

Agora a briga parece chegar ao território da cerveja. A Beck lançou recentemente uma campanha onde mostra claramente um cervejeiro artesanal fazendo sua nova criação. Na cerveja, ao contrário dos podrões de esquina, o sabor não é inversamente proporcional a higiene. Se fizermos uma cerveja sem higienizar todo o equipamento, ela vai contaminar e se tornar intragável. Eu sei porque bebi uma assim por engano!

Becks – Homebrew from Riyadh Drebika on Vimeo.

Aqui no Brasil não vejo esse tipo de competição, com cervejarias como a Eisenbahn incentivando a produção artesanal através de concursos muito bem organizados e as Acervas realizando o encontro nacional sempre com bastante aceitação do mercado. Os cervejeiros, por sua vez, são organizados e sempre prontos a apoiar os novatos, indicando lojas, procedimentos e lembrando da responsabilidade do que estão fazendo. Enfim, um exemplo a ser seguido no resto do mundo.

 

Fonte: Clubier