09/06/10 | Rankings

A melhor do mundo é um cervejÃO!

Existe público pra tudo e nem todas as cervejas são unanimidade, por isso acho que o concurso ainda possui seu mérito. A revista Neon, voltada para o público jovem (lê-se universitário sem dinheiro), realizou um concurso nos moldes da Copa do Mundo, mas entre cervejas.

Cada um dos 32 países da Copa foi representado por uma cerveja e o Brasil foi representado por ela, e somente ela, a Nova Schin. Após vários desafios de teste cego, na final contra a Pilsen a brasileira foi superior e trouxe o título pra casa.

Nova_Schin Enquanto muitos criticaram a revista pelo resultado, pois para quem aprecia cerveja é quase uma blasfêmia esse resultado, vamos analisar o que aconteceu.

Ninguém sabe exatamente como foi realizada a escolha da Nova Schin para a representação do Brasil, pode ser acordo comercial ou simplemente o gosto do jornalista que veio aqui a turismo e gostou da cerveja.

Todas as comparações foram realizadas como teste cego, e mesmo aqui no Brasil essa experiência mostra que nossas cervejas de grande consumo são bem parecidas, atingindo praticamente a mesma preferência entre os consumidores.

A revista é direcionada a jovens e não é especializada em cerveja, o que me leva a crer que os testes podem ter sido realizador por jornalistas ou pelo público alvo, então a distinção de uma cerveja pra outra é toda pela preferência do avaliador e não por critérios técnicos.

A Nova Schin tem seu mérito e está de parabéns pela vitória, mas eu vou continuar bebendo as outras!

Fonte: Terra