28/10/11 | Economia e Mercado

Jantar com os deputados foi um sucesso, mas já recebe ataques…

UPDATE 11h20: Alguns comentários já foram liberados, mas muitos usuários ainda reclamam de bloqueio nos comentários. O motivo não foi informado.

UPDATE 10h55: Apesar da intensa movimentação de microcervejeiros e apoiadores do movimento, em desmentir as insinuações feitas no blog da Revista Veja, os comentários não estão sendo autorizados. Será censura?

Como bem disse o Marco Falcone via Twitter, o jantar na casa do deputado Marco Maia (PT-RS), organizado pelo deputado Jeronimo Goergen (PT-RS), foi um sucesso. Nas palavras do proprietário da Falke Bier, “apoio maciço dos Deputados, clima de otimismo e esperança de vitória”.

Encontro de Micro Cervejeiros

No entanto, além da cerveja ser um ramo de negócios bem concorrido no Brasil, existem grupos de oposição que preferem ingnorar ações positivas como essa. Acompanhe, por exemplo o jornalista blogueiro da Veja, que declarou:

Veja como anda festiva a vida de Marco Maia na residência oficial da presidência da Câmara. […] Nesta semana, a festa foi com produtores de cervejas artesanais interessados em criar uma rota turística nacional de cervejarias. O produtores de cachaça já estão se mobilizando…

Ignorando totalmente o motivo da reunião, e mesmo os benefícios das microcervejarias para a economia do país, ele critica o evento realizado para a divulgação do trabalho de centenas de produtores que criam até seis vezes mais empregos que uma grande cervejaria.

Sorte nossa que o movimento cervejeiro é mais forte que qualquer boato. Resta agora manter a pressão para aprovação das emendas que foram encaminhadas ao Senado.

Saúde!

Foto por Gustavo Freire, Bier Brasil Cervejas Especiais