11/07/11 | Humor

Halterocopismo: É o Brasil nas olimpíadas de 2016?

Se você acha que levantar copos é uma tarefa fácil, dificilmente passou por uma maratona como a que eu passei semanas atrás. Por dois dias, fui convidado a erguer imensas quantidades de copos, apenas para devolvê-los vazios a mesa instantes depois. Junte isso com a pouca quantidade de sono, e na sexta feira pedi arrego. Eu havia levado meu corpo ao limite através do halterocopismo…

Mas se você pensa que o halterocopismo é apenas levantar copos e beber, o esporte pode ser muito mais completo que isso, basta você se inspirar nos demais esportes olímpicos para criar novas regras, que deixam a brincadeira muito mais divertida. Quer ver?

  • Halterofilismo: Assim como o levantamento de peso, o halterocopismo consiste em levantar a maior quantidade de canecas simultaneamente. Seria uma prova dominada pelas meninas alemãs que atendem na Oktoberfest.
  • Maratona: Acima de tudo, uma prova de resistência. Se pedi arrego após dois dias acompanhando os amigos nas cervejas de verdade, em quanto tempo um verdadeiro maratonista da cerveja veria seu corpo sucumbir ao cansaço?
  • 100 metros rasos: Não há muito o que explicar aqui… É a verdadeira prova do bêbado! Quem consegue beber uma determinada quantidade de cerveja no menor tempo? Vira, vira, vira!
  • Natação: Esquece… Acho que não conseguiriam manter a piscina cheia pra uma prova assim. Também seria meio nojento beber a cerveja em que se mergulha.
  • Salto em altura: Quem consegue ir mais alto quando se trata de IBUs? Se você adora IPAs e outras cervejas muito bem lupuladas, esta é sua prova. Uma Flying Monkey com 2500 IBUs é suficiente pra você?
  • Salta com vara: O trocadilho é esse mesmo… Se você achou que aumentar o IBU até seu adversário pedir arrego, que tal o teor alcoólico? Chamem os pinguins nucleares!
Gostou da lista? Quel tal complementá-la com mais algum esporte bizarro envolvendo cerveja?