14/12/11 | Humor

No Recife, a cerveja não poderá ser bebida em público…

Ainda sonolento de chegar cedo no trabalho, leio a notícia que deu origem ao título desse post. Isso mesmo… Na cidade de Recife, nenhuma bebida alcoólica poderá ser consumida em locais públicos. Isso inclui calçadas, shoppings, bares a céu aberto e até mesmo igrejas. Tudo graças a um projeto de lei votado na câmara dos vereadores em uma data não divulgada.

É comum tal tipo de lei em cidades americanas, o que leva muitas pessoas a consumir suas cervejas envolvidas em sacos de papel de forma a não mostrar as garrafas. E na própria cidade de Refice já havia algo parecido, onde os quiosques na beira da praia (sim, NA BEIRA DA PRAIA!) era proibidos de vender cervejas.

Continuando a notícia, o jornal mostra a preocupação da população com a nova lei. O que aconteceria se você comprasse a cerveja em uma loja de conveniência e a levasse para beber em casa? Essas e outras perguntas ficam sem resposta no decorrer da matéria. Felizmente, tudo não passa de mais uma notícia falsa inventada por tablóides como o Sensacionalista e outros tantos que nos enganam dia após dia.

Via Diário Pernambucano


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 16/12
    01:02

    Nicholas, embora tenha sido publicada num portal de humor, o projeto de lei aprovado em primeira instância aqui no Recife é real. O complicado ao lidar com esse tipo de site é você procurar estar sempre informado sobre o que é crítica e o que é piada pura.
    Se aprovada em segunda votação, lascou! Quem mais vai sofrer são os foliões do Galo da Madrugada e de Olinda.


  • 08/06
    14:26

    Aonde esse pais vai para, hoje em dia não podemos fazer mais nada. O governo só quer nosso emposto e tirar nossa diversão.


Leave a comment