23/11/11 | Links

Criar rótulos é fácil com o Labely! E nem precisa saber Photoshop.

A minha falta de habilidade em desenhar no Paint ou qualquer outro programa para criar marcas é uma coisa surpreendente. Se tivesse nascido no início do século, poderia até fazer concorrência com um certo pintor espanhol, tamanhas as esquisitices que surgem quando tento criar um rótulo para minhas cervejas.

Encontrei o Labeley através de um amigo de trabalho e a propaganda que qualquer um podia fazer um rótulo de cerveja sem conhecimento de Photoshop chamou a atenção, tanto que fui brincar um pouco no site e ver o que era possível fazer.

São quatro passos para a conclusão do rótulo, começando com a escolha do formato e cor de fundo, seleção do gráfico principal, inclusão de banners e fechando com a inclusão de textos no rótulo. Essa última parte se mostrou bem interessante, pois você pode colocar quantos textos quiser, alterá-los e ainda mudar a fonte e o formato.

No final, existe a opção de gravar o rótulo no seu computador ou enviar por email. Nessa versão de demonstração são cinco rótulos que podem ser criados ou salvos, mas como ele deixa você criar um link para exibição do exemplo, acho que dá pra macetar e conseguir mais alguns testes.

Ótima pedida para homebrewers e sobrinhos de cervejeiros profissionais.

Via: @LouresLeo