13/10/11 | Biertour - Europa 2011

Beer Tempel, um mundão de cervejas

É difícil escolher um lugarpara comprar cervejas na cidade de Bruxelas, principalmente porque todas as lojas de souvenir acabam vendendo também cervejas. Assim, nada melhor que um lugar especializado para perguntar, discutir e escolher a melhor cerveja para lembrar seus dias na cidade conhecida por seus mijões.

Ao entrar na loja, o susto é quase que imediato, dado o tamanho dela. De todas as lojas que passei na viagem, essa é sem dúvida a maior delas, com suas cervejas, copos, camisas e demais produtos relacionados a bebida belga. Você também encontra alemãs e tal, mas quem se importa? Você está na Bélgica!

Outro diferencial é que você encontra a Westvleteren sendo abertamente vendida nas prateleiras. Se, assim como eu, você não tiver restrições e quiser conhecer uma das melhores cervejas do mundo, pegue uma de cada, ou quem sabe mais, e volte para casa de sacola cheia.

Em dias de calor, ainda existe uma geladeira na loja com algumas cervejas. Eu não pensei duas vezes e peguei uma garrafa de Geuze para apurar o paladas, já que estava a caminho da Cantillon…