26/10/11 | Biertour - Europa 2011

Cave à Bulles, porque até na França existe cerveja

A cidade de Paris tem um sério problema para aqueles que curtem cerveja no lugar do vinho, você não encontra venda de cervejas decentes no centro turístico da cidade, precisando buscar bares e lojas em locais mais residenciais. Como minha passada lá foi bem corrida, fiquei sem tempo do passeio e me dirigi ao Cave ã Bulles, localizado próximo ao Louvre.

Próximo ele até é, mas encontrar a loja é uma tarefa bem complicada, pois a rua onde ela se localiza, apesar de próxima a uma grande avenida, não consta nos mapas turísticos. O macete é chegar o mais próximo possível e encontrar um dos mapas de rua, normalmente localizados nos banheiros públicos, e ver as ruas com um nível maior de zoom.

Chegando na loja, fácil saber quais as prateleiras onde podem ser encontrasas as cervejas francesas. O dono também é muito atencioso e logo se propôs a me sugerir algumas cervejas a comprar, assim que disse ser brasileiro e queria cervejas de recordação da viagem. Essas horas é sempre impostante saber o que quer comprar, pois pedir uma cerveja amarga me deu em torno de 5 opções, apenas de francesas.

Cave à Bulles
45 rue Quincampoix
Paris, França


Exibir mapa ampliado


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 07/08
    11:18

    Eu estive nesta loja. O dono é muito acessível e gosta muito de conversar sobre cerveja. O mais interessante é que ele adora fazer o “trading”: você leva pra ele uma cerveja brasileira e ele faz a troca com você por uma cerveja da loja dele. Vale muito a pena visitar.


Leave a comment