12/10/11 | Biertour - Europa 2011

Delirium Café, a matriz

Dels potrege os beubo e as quiança!

Foi com essa frase em mente que eu deixava o Delirium Café naquela noite, depois de muitos bons drinks. Se você não sabe, o bar fica localizada na Delirium Alley, uma viela em Bruxelas que também possui casas especializadas em absinto, rum e outras bebibas características. No fim não faz diferença, já que todo mundo está bebendo na rua mesmo.

Voltando ao Delirium Café, já que aqui o papo é sobre cerveja. A casa tem dois ambientes, sendo que no subsolo são servidas as cervejas em garrafa e é onde rolam os shows na casa, enquanto no andar de cima muitas torneiras servindo chopp nos tamanhos copo, pint, bota (1 litro) ou super-bota (2 litros). A Tokyo, uma das presenças no dia, infelizmente (ou não) era vendida apenas em copo.

Outra característica legal é a ambientação do local, com algumas mesas montadas em estruturas feitas de antigas panelas de brassagem. Também não existe um idioma local, já que o ponto é visitado por quase todos os turistas que estão na cidade. Como os belgas costumam falar ao menos 4 idiomas, a Torre de Babel seria uma boa referência da comunicação que acontece ali.

Delirium Cafe
Impasse de la Fidélité 4A, 1000
Bruxelas, Bélgica


Exibir mapa ampliado