14/03/12 | Curiosidades

9 usos surpreendentes para cerveja!

Muita gente acha que cerveja serve apenas para beber, mas esse líquido sagrado tem muitas outras utilidades que as pessoas nem imaginam. Se você está com pena de jogar aquela cerveja fora, seja por estar vencida ou perdeu o gás, veja algumas aplicações que podem mudar seu dia.

Isca de Borboleta

Quem curte fotografar a natureza sabe como esses seres são infernais. Além de não pararem quietas, quando chegamos a uma distância de 2 clicks, elas percebem nossa proximidade e já disparam em retirada. Então, depois de preparar seu abrigo contra animais, coloque essa receita em um potinho e aguarde as borboletas se aproximarem.

Condicionador de Cabelos

Cabelos secos e sem vida, amiga? Seus pobremas se acabaro! Depois de lavar suas madeixas com seu xampu monange, aplique uma generosa quantidade de cerveja choca e deixe alguns minutos. Após enxaguar, você estará deslumbrante! A cerveja é rica em vitamina B, graças as leveduras, que adicionam corpo e brilho aos cabelos.

Crédito da foto: Cute Girly and Fun

Armadilha para Lesmas

Quem já teve infestação em casa sabe como é difícil se livrar dessas pragas. Pra quem tem quintal, um jeito simples de acabar com as lesmas é enterrar uma lata ou balde pequeno e colocar um pouco de cerveja lá dentro. Durante a noite, ou mesmo no happy hour, diversas lesmas vão procurar afogar as mágoas do dia e terminam afogadas nessa armadilha. Aí eu me afogo num copo de cerveja…

Removedor de Manchas de Café

Não sei o princípio químico para essa mágica funcionar, mas a cerveja parece ter o poder de dissolver as manchas causadas por café e outras bebidas. Se derramar uma caneca no carpete, jogue um pouco de cerveja por cima, esfregue e remova. Faça algumas vezes até que a macha seja removida. Claro que não adianta por uma stout ou porter pra isso…

Extintor de Incêndio

Aqui eu mando um abraço pro amigo empresário do ramo! Se você tem um incêndio do tipo A (daquele só de papel mesmo) e uma lata de cerveja vagabunda na mão, por que gastar seu extintor? Dê uma bela de uma sacudida na garrafa e borrife tudo. Cerveja é 95% água e ainda tem um pouco de gás carbônico. Como o álcool não é suficiente pra inflamar (não tente isso com uma Sink the Bismark), o fogo vai pro beleléu!

Marinar Carnes e Cogumelos

Quem gosta de cozinhar com cerveja conhece essas. Faça pequenos furos na carne e deixe passar a noite marinando em uma mistura de cerveja com temperos. Melhor ainda se a cerveja for saborosa, como uma rauchbier. A acidez da bebida ajuda a deixar a carne mais tenra.

Polir Metais

Quem já visitou uma cervejaria que usa os tradicionais panelões de cobre viu como eles estão sempre brilhando. Isso acontece porque a acidez da cerveja ajuda a polir alguns metais. Molhe uma toalha com cerveja e esfregue naquela panela velha de casa. É menos agressiva a saúde que polidores de metais tradicionais!

Crédito da foto: Sabat

Tijolos para Construção Civil

As garrafas da Heineken, na origem da fábrica, eram quadradas, pois o dono queria ajudar as pessoas que compravam a cerveja a construir suas casa. Empilhando diversas garrafas, é possível construir paredes ecológicas que permitem que a luminosidade do dia ajude a clarear o ambiente, diminuindo a necessidade de luz ambiente.

Crédito da foto: InHabitat

O fim das Moscas de Fruta

Se você achava que apenas pessoas, borboletas e lesmas gostavam de cerveja, por que não as moscas? Usando um copo e saco plástico é fácil fazer uma armadilha para os bichinho, e sua cozinha ficará sem aquele zumbido irritante em momentos.

Via Care2 via Beer Experience