13/03/12 | Curiosidades

Alguns nomes de cerveja que o ECAD está de olho

Pra quem não conhece a fera, o ECAD é o órgão que recolhe os direitos autorais pelo uso de músicas sem o devido pagamento ao artista. Na última semana, ele começou a emitir cobranças para blogs que publicam vídeos do Youtube, mesmo sem fins lucrativos. O estresse não é recente, já que a entidade cobra também de festas de aniversário e casamentos.

Os cervejeiros também devem começar a se preparar para uma cobrança, já que muitas cervejas são baseadas em músicas ou bandas. Seja brasileira ou importada, o que não faltam são cervejas relacionadas ao tema que, mesmo com autorização dos artistas, podem acabar recebendo um boleto de presente!

Camila Camila

Bamberg_Camila_Camila

A cervejaria Bamberg fez uma justa homenagem a música Camila, Camila, da banda Nenhum de Nós. Poucos sabem, mas Sady Hömrich, além de baterista da banda é um grande apreciador de boas cervejas.

Crédito da foto: Edu Recomenda

Tangerine

Led Zeppelin - Tangerine - Kud Bier

De Belo Horizonte, a Kud Bier tem como tradição batizar suas cervejas com nomes de músicas. Além da Tangerine, do Led Zeppelin, também figuram na discografia da cervejaria a Blackdird, Smoke on the Water e Ai se Eu te Pego Kashmir

Crédito da foto: Rock Rare Collection Fettish

Number of the Beast

Harviestoun - Number of the Beast

A Harviestoun é conhecida pelas grandes cervejas Old Engine Oil e a Olah Dub (em breve a resenha aparece por aqui…). Como homenagem a banda Iron Maiden (ou Airon Meiden, pra alguns), a cervejaria lançou uma versão sazonal da música The Number of The Beast.

Crédito da foto: The Ormskirk Baron

Bitches Brew

Dogfish Head - Bitches Brew

O chiliquento Sam Callagione fez essa cerveja especialmente para o aniversário do disco homônimo de Miles Davis. Com ingredientes de origem africana, a cerveja também foi estrela de um dos episódios do programa Mestres Cervejeiros, exibido no Brasil pelo TLC.

Crédito da foto: Beer Snobs

Back in Black

21st Amendment - Back in Black

A última cerveja não poderia ser melhor… A Black IPA (ou seja lá qual o nome definitivo do estilo…) da 21st Amendment faz uma justa homenagem ao AC/DC e conseguiu destaque também pelo desenho que ilustra a lata, também uma obra de arte.

Crédito da foto: The Perfectly Happy Man

Claro que existem outras cervejas que prestam sua devida homenagem a bandas ou músicas e todos elas tem seu espaço no nossos ouvidos e fígados. Se conhece alguma que mereça o devido destaque, mas esqueci de mencionar, não fique envergonhado e lembrar nos comentários!

Fonte: Eu Bebo Sim