23/01/12 | Curiosidades

Como o QR Code pode ajudar sua cervejaria

Muita gente olha para aquele estranho código de barras quadrado nas garrafas da Way Beer e se pergunta pra que serve aquilo. Afinal de contas, o código de barras em linha sempre atendeu muito bem os comerciantes na hora de carregar os dados do produto. Acontece que o QR Code vai além disso, veja algumas formas criativas de usá-lo em sua cerveja.

Compartilhe opiniões sobre a cerveja

Existem diversos sites que fazem reviews sobre suas cervejas e isso pode ajudar seu consumidor durante a escolha. Aproveite o Ratebeer ou o Brejas e crie links com o QR Code e os publique em suas prateleiras. Seu consumidor sempre terá informações atualizadas e referências de outras pessoas sobre o produto.

Conte uma história

Cervejas como as Brewdog sempre tem um vídeo associado a sua produção, com a equipe da cervejaria explicando como foi feita a produção ou mesmo uma história curiosa sobre o produto. Aproveite seu material de divulgação, inclua um QR Code e leve seu consumidor além do papel ou da imagem.

Vá além do rótulo

Assim como a Way Beer, você pode colocar um QR Code no rótulo de sua cerveja e mostrar mais informações sobre ela. Quais pratos combinam com sua cerveja? Que tal mostrar uma receita de harmonização? Tudo isso cria um assunto no bar, principalmente entre os curiosos sobre a cerveja.

Mas cuidado!

Normalmente os consumidores que usam leitores de QR Code estão usando um celular, no bar ou num restaurante. Lembre que eles não vão ficar navegando na sua página e estão apenas curiosos sobre o que está linkado por aquele código. Assim, prepare com atenção a sua página de recepção, para que ele não se sinta frustrado.

Via: Beernews e Waybeer