12/11/12 | Economia e Mercado

Crise na Inglaterra por conta do preço da cerveja

É difícil entender o governo em qualquer canto do mundo, seja no Brasil ou Inglaterra. Antes das Olimpíadas de Londres eu já havia alertado sobre o preço alto das cervejas na terra da rainha, mas as reclamações dos donos de pubs sobre os altos impostos vêm de muito tempo, eu diria AG (Antes do Goronah).

Desde 2008, o governo inglês vem aumentando os impostos sobre a cerveja em 2% acima da inflação. Acumulando todos os anos dessa prática, a bebida já aumentou 40% de preço, o que levou a diversos pubs a encerrarem suas atividades. O nível mais crítico foi recentemente, quando por semana fecharam 18 pubs diferentes.

A CAMRA já organizou um movimento e colheu mais de 100 mil assinaturas, que foram encaminhadas ao parlamento e receberam apoio de muitos parlamentares. No entanto, o secretário da economia Sajid Javid afirma que o governo não pode abrir mão da arrecadação dessas taxas, calculada em 114 milhões de reais por ano.

No final da história, como sempre acontece com a cerveja, os donos de bares de f… deram mal e vão continuar amargando suas cervejas não com lúpulo, mas com impostos altos até 2014.

Enquanto isso, no Brasil… Beijo, Dilma!

Via G1