02/04/12 | Economia e Mercado

Profissão dos sonhos: Mestre Cervejeiro

Existem profissões que são desejadas por muitas pessoas. Quem, quando criança, não pensou em ser astronauta? Ou na adolescência, pensou em trabalhar como fotógrafo de revista de mulher nua, pelada e sem roupa? A revista Exame listou 13 dessas profissões, o que inclui a de mestre cervejeiro.

Mestre Cervejeiro

Pra quem pensa que o trabalho é só beber cerveja, está bastante enganada. O profissional, além de coordenar toda a equipe que opera a planta de produção da cervejaria, também precisa garantir a qualidade dos ingredientes e do produto final. Claro que ele vai acabar bebendo durante o dia, mas essas provinhas são limitadas, tanto para garantir a qualidade da análise, quanto a saúde do cervejeiro.

E se você é um apaixonado pela cerveja, tanto que quer trabalhar com isso diariamente, não deixe de acompanhar a série sobre profissões que está sendo publicada no site Homini Lupulo. Tanto a carreira de mestre cervejeiro quando a de sommelier de cervejas á possuem artigos explicando o que faz o cargo e o que é preciso para atuar.

Fonte e imagem: Revista Exame