07/05/12 | Economia e Mercado

Projeto Rio Limpo pode atrapalhar estratégia da Ambev

São Paulo há muitos anos já possui uma lei que regula a veiculação de propaganda através de outdoors e outras mídias exteriores. No Rio de Janeiro, a lei chegou na última semana e começa a atrapalhar um plano mais que consolidado de propaganda da gigante Ambev.

Segundo o jornal O Globo, “[…] a lei provoca mudanças nos letreiros que divulgam os nomes dos estabelecimentos na Zona Sul e no Centro. […] Além disso, foi proibida a publicidade vinculada nesses anúncios indicativos, como a de cervejarias em placas de bares. […]”.

Fachada de bar restaurado

Parte da estratégia de campanha das marcas é a reforma de bares e restaurantes com a inclusão de elementos característicos das marcas nas fachadas e no mobiliária. Como foi dito no jornal, ao menos a fachada deverá conter apenas elementos do bar, o que pode diminuir o investimento da cervejaria.

Claro que o impacto é mínimo considerando o mundo onde pode ser aplicada essa estratégia, mas se a lei saiu de São Paulo e veio pro Rio, existe um potencial muito grande que ela se espalhe por outras capitais.

Imagem: Ambev