07/02/12 | Economia e Mercado

Westvleteren será exportada para os Estados Unidos e o fim do mundo é adiantado

Antes de começar esse artigo, deixa eu conferir o calendário… Humm… Não é primeiro de abril! Também falta bastante pra 21 de dezembro e o fim do calendário Maia! Então deve ser verdade a notícia de que a mítica Westvleteren será enfim exportada pelos monges.

Box especial da Westvleteren 12

Tudo começou ano passado, quando o mosteiro precisava de uma obra de expansão e o mosteiro de St. Sixtus decidiu criar um kit especial contendo 6 garrafas e dois copos da cerveja, em uma edição especial para colecionadores. Foi um fuzuê na Bélgica, com filas nos supermercados para comprar o produto.

Alguns traficantes conseguiram comprar um kit desses e ele chegou aqui no Brasil a mais ou menos 900 reais. Baratíssimo, não? E agora a correria e preços abusivos tendem a se repetir, só que em outros países, aqueles que receberão o kit a partir de fevereiro.

Começando por Suíça, Irlanda e França; depois Itália, Espanha e Estados Unidos em março; e fechando com Holanda, Canadá e França (de novo?), serão 70 mil kit idênticos aos da foto acima em lojas de bebidas, distribuidoras e importadoras. Estão esperando o que? CORRÃO!

Via: Ronaldo Morado e Retail Detail

P.S: Diego, se você comprar dois kits desse em março, ganha um de aniversário!