14/06/12 | Eventos

3 Perdidos Último Czar é finalista em Piracicaba

Diferente dos anos anteriores, quando os finalistas do Concurso Nacional eram anunciados na véspera do festival onde são anunciados os grandes vencedores, no 7º Concurso Nacional das Acervas ficamos sem saber quem estava disputando a grande final. Segundo Philip Zanello, organizador da parte competitiva do encontro, o motivo foi manter todos os competidores na expectativa, no lugar de apenas uns poucos.

Cervejeiros da Cervejaria 3 Perdidos

Cervejeiros da Cervejaria 3 Perdidos

Ontem, alguns dias após o encerramento do evento, a lista de finalistas foi então anunciada com uma grata surpresa na categoria Russian Imperial Stout, a Último Czar, da Cervejaria 3 Perdidos. A cerveja já havia passado por três experiências e nessa versão do concurso usou a dica do Rotenfuss Bier para maltes torrados, adicionando os mesmos na maturação após uma infusão a frio.

Outro fato interessante nessa cerveja foi a participação do Clã Pioneiro Holandês Voador na fabricação da mesma. Os escoteiros haviam pedido uma aula sobre a fabricação de cerveja artesanal e aproveitamos a oportunidade dessa receita para incluir os jovens no processo. Podemos considerar até um amuleto da sorte!

Se você quiser saber mais sobre a bebida e algumas notas de degustação, veja o blog do profeta FullPintBR que já sabia do bom resultado que a cerveja ia obter!

Para aqueles que tiverem interesse em fazer a receita, ou mesmo melhorá-la, publicarei até o fim de semana na nossa área de receitas.