03/12/12 | Eventos

5 sugestões de presentes critativos para um Natal cervejeiro

Com a chegada do mês de dezembro, muitas pessoas começam a procurar idéias de presentes para aquela pessoa especial que adora cerveja. Ficar nos presentes de sempre acaba sendo furada, pois você já comprou no aniversário ou outras datas especiais, então vamos fazer uma lista de presentes criativos relacionados a cerveja.

Papai Noel bebendo cerveja

Kit de Fabricação de Cerveja

Muitas pessoas querem fazer cerveja em casa e buscam cursos e mesmo informações na Internet de como começar nesse maravilhoso hobby, mas empacam na questão do equipamento. Um bom kit cervejeiro é fácil de encontrar e muitas lojas vendem aqui no Brasil. Posso indicar a Confraria do Marquês, no Rio de Janeiro; a Beer Lovers ou a Lamas Brew Shop, em São Paulo; e a WE Consultoria, em Porto Alegre. Para mais sobre o que observar na compra, veja nossa página sobre Cerveja Artesanal e nossos artigos sobre Homebrewing.

Cerveja por Assinatura

Os clubes de cerveja cresceram muito no Brasil nos últimos meses. Isso já rendeu até um artigo mostrando os principais serviços de assinatura disponíveis, mas faltam outros que surgiram depois. Todo mês, o presenteado receberá um pacote com algumas cervejas, muitas vezes inéditas no Brasil, além de poder comprar outras cervejas oferecidas especialmente naquele mês.

Cervejas Sazonais

Assim como o Natal acontece só uma vez por ano, algumas cervejarias esperam datas especiais para lançar produtos sazonais, incluindo cervejas para o fim de ano. Você pode escolher entre cerveja para o Natal, como a recém lançada Eisenbahn Weihnachts Ale, ou ainda cervejas do tipo brut, para substituir o espumante do Reveillon.

Turismo Cervejeiro

Passadas as festas, por que não aproveitar o verão e viajar um pouco? Opções de viagem para destinos cervejeiros não faltam e já mostramos isso no post coletivo sobre roteiros cervejeiros no Brasil. Se a opção for viajar para o exterior, não deixe de ler a série de posts sobre o Beer Tour para a Europa, realizado em 2011.

Livros sobre Cerveja

Gostar de cerveja é um processo de aprendizado constante. A cada dia são lançadas novas cervejas, descobertos novos processos e precisamos aprender muito, sem contar as horas copo, quando estamos aprendendo no bar. Como não podemos estar sempre bebendo, que tal ocupar as horas vagas com um bom livro? Melhor ainda se for um livro sobre cerveja, né?