07/06/12 | Eventos

Começa hoje o 7° Concurso Nacional de Cerveja Artesanal

A tão esperada data chegou e começa hoje, na cidade de Piracicaba, o 7º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais. Até sábado, cervejeiros caseiros de todos os cantos desse país participarão de palestras, workshops e confraternizações, tudo regado a melhor cerveja que pode ser feita em fogão!

O dia de hoje é recheado de palestras para quem quer entender melhor o processo de produção de ingredientes, produção da cerveja e até mesmo pensa em se profissionalizar, já produzindo um rótulo com a sua cara. V

  • 10h-11h – Palestra sobre Fermentação – Alexandre Godoy (Leuven Cervejaria).
  • 11h-12h – Palestra: Criação de Rótulos Cervejeiros– Robson Virgilio (confirmada)
  • 14h-15h – Palestra Manejo do Cultivo da Cevada para a Qualidade Cervejeira – Ms. Noemir Antoniazzi (Agrária) – (confirmada).
  • 15h-16h – A nova regulamentação brasileira para cervejas: Coadjuvantes de Tecnologia e Aditivos (Rubens Mattos, D.Sc., Mestre Cervejeiro) (confirmada)
  • 17-18:30h – História da Cachaça no Brasil e como essa História pode ajudar a Cerveja Artesanal – Dr. Hermas Germek da FATEC
    (Mesa Redonda com personalidades do mundo da cachaça)

Enquanto nos divertimos nas palestras, um grupo de bravos terá uma tarefa difícil pela frente, pois começa também o julgamento das cervejas que foram enviada para o evento. Essa parte é fechada apenas para os juizes para garantir a integridade das avaliações.

Fechando o dia em alto nível, rola uma festa caseira com Chorinho Caipira, restrita apenas aos participantes que já garantiram seus ingressos antecipadamente.

E se você estiver no evento, vamos beber uma cerveja juntos! Dica: estoy disfarçado de hermano!