02/12/13 | Homebrewing

Eisenbahn ensina a fazer cerveja em casa

A cervejaria Eisenbahn está lançando no Youtube a websérie Cerveja Feita em Casa. Com 8 episódios semanais, lançados toda quinta feira, a cervejaria vai mostrar como é o processo de fabricação de cerveja caseira. Os episódios serão apresentrados por Juliano Mendes, consultor da Eisenbahn, Sr. Gerhard Beutling, mestre-cervejeiro da marca e Daniel Presser, cervejeiro caseiro associado à ACERVA catarinense.

sddefault

O primeiro episódio traz uma visão geral sobre o processo de fabricação de cerveja caseira e um breve histórico de como essa atividade vem se desenvolvendo nos últimos anos. Os apresentadores conversam sobre as mudanças no mercado que têm permitido ao cervejeiro caseiro desenvolver essa atividade de forma mais prática e confortável. Acompanhe pelo site oficial.

 

 


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 19/12
    22:28

    Ass: curso
    Foi muito bom assistir a conversa de três pessoas ligadas ao segmento. Eu tenho 64 anos e sempre tive vontade em fabricar a minha cerveje. Hoje já até penso numa comercialização. Ou seja, iniciar uma produção de 100 litros mês para pegar o jeito de fazer.Sou aposentado, trabalho com consultoria financeira e comercial.
    Parabéns pela iniciativa em apresentar este pequeno debate com excelência nas explicações.
    Contudo, porém, necessito fazer um curso de cervejeiro e/ou fabricante de cerveja, pois quero montar uma unidade de produção acerca de 1.000 litros e comercialização.
    Portanto, onde consigo busca curso com profissionais qualificados para tanto, solicito ajuda ok?
    Grato,
    Hernane Carvalho
    hernanecarvalho@ig.com.br
    Fones: 11-22315434 – 983557974


  • Hernane, os cursos de técnico cervejeiro e mestre cervejeiro são oferecidos no Brasil pelo SENAI, na unidade de Vassouras. Ainda não está divulgado o calendário de cursos para 2014, mas assim que for liberado, divulgaremos aqui no site.


Leave a comment