22/08/13 | Curiosidades

As cervejas que mais te levam ao hospital

A cerveja é um produto que sofre preconceito por muitos setores da sociedade por um simples motivo: há pessoas que não sabem beber. Assim como crianças que não deveriam descer para o play, há consumidores de cerveja que não sabem brincar e exageram na dose, fazendo caquinha e, quando só com eles, parando no hospital.

Foram justamente esses fazmerdinhas os consultados por uma pesquisa da Escola de Saúde John Hopking. Ao chegar no pronto socorro quebrados, sangrando e jurando nunca mais colocar um copo na boca, os pesquisadores indagavam: O que você estava bebendo, querido?

A campeã do pronto socorro, apesar de possuir apenas 9% do mercado americano, foi a tradicionalíssima Budweiser, com 15% das opções entre os acidentados. O segundo lugar ficou com a Steel Reserva, outra lager com menos de 1% do mercado, mas que arrebanhou 14% dos pacientes da pesquisa.

Agora pergunto a vocês: Qual cerveja brasileira deve levar mais consumidores ao pronto socorro? Será que teríamos uma cerveja artesanal nessa lista ou o lema “Beba Menos, Beba Melhor” é seguido a risca por nós, bebedores?

Via NBC News


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 22/08
    17:09

    Olá Nicholas, parabéns pela matéria!

    Creio que se fosse fazer uma pesquisa a fundo no país teriam aí evidencias de que as cervejas que “descem redondo” e os “CervejÃOs” são os principais incentivadores dos beberrões que exageram.

    Das artesanais já vi clientes meus tomando em uma quantidade maior as mais suaves, porém nada exagerado. Até porque o bolso pesa depois hehehe

    Abraço!


  • Normalmente associamos mesmos às líderes de mercado, pelo alcance que elas tem. Mas uma coisa que me surpreendeu na pesquisa foi a presença da Steel Reserva, pois sua participação é insignificante frente a quantidade de acidentados que gera.


Leave a comment