14/01/13 | Economia e Mercado

Consumidor de cerveja artesanal é mais impulsivo que os tradicionais

Uma pesquisa recentemente publicada pelo grupo Nielsen, que faz análise de mercado nos Estados Unidos, apresentou um dossiê dos consumidores de bebidas alcoólicas no país. Enquanto não temos algo parecido aqui no Brasil, alguns resultados dessa pesquisa podem ser bastante úteis às nossas cervejarias.

Consumidor de cerveja artesanal é mais impulsivo que os tradicionais

Entre os resultados apresentados, vemos que:

  • Os consumidores das gerações X e Y, chamado de millenios, estão mais abertos a experimentação. Como os características de consumo aparacem com o envelhecimento, é um momento oportuno para conquistar o cliente.
  • Os homens compram mais álcool que as mulheres, o que mostra o motivo de muitas propagandas se apoiarem na exibição do corpo feminino como estratégia de venda.
  • Mais especificamente no ramo da cerveja, os consumidores tradicionais gostam de planejar suas compras, buscando as cervejas mainstream e consumido quase 80% de suas compras no mesmo dia. Viva o churrascão de domingo!
  • aqueles que compram cervejas artesanais são mais impulsivos, comprando cervejas sem uma ocasião especial. O momento oportuno para a venda é quando estão visitando o local de compra e podem ver o chamariz para um novo produto.

Se você quiser alcançar esses consumidores, não deixe de conferir o mídia kit do Goronah, com informações de acesso e formatos de veiculação de propaganda. Não deixe de escrever se tiver uma idéia legal de ação para trabalharmos em conjunto.

Fonte: Nielsen


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 08/05
    10:54

    Olá boa tarde.
    Eu sou aluno do curso de Gestão de Marketing do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) em Portugal e estou a fazer um trabalho para um amarce de cerveja artesanal.
    Gostaria de saber se me poderia arranjar alguma informação sobre o perfl de consumidor de cerveja artesanal.
    Fico a aguardar.
    Cumprimentos

    Frederico Henriques


  • 08/05
    10:54

    Olá boa tarde.
    Eu sou aluno do curso de Gestão de Marketing do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) em Portugal e estou a fazer um trabalho para uma marca de cerveja artesanal.
    Gostaria de saber se me poderia arranjar alguma informação sobre o perfil de consumidor de cerveja artesanal.
    Fico a aguardar.
    Cumprimentos

    Frederico Henriques


  • 16/05
    21:00

    =)* partilha


Leave a comment