10/10/13 | Eventos

Procura por cervejas especiais chega a 65% na Oktoberfest Blumenau

A Brahma ainda é a cerveja oficial da Oktoberfest, mas o cargo não garante o sucesso esperado pela cerveja. A tradicional festa alemã de Blumenau, considerada a maior do mundo depois de Munique, já conta com 30 diferentes cervejas que fogem do padrão Standard Lager. E a procura por elas está animando muitas cervejarias!

das-bier-oktoberfest-blumenau

Um dos exemplos é a Das Bier, da cidade de Gaspar, próxima a Blumenau. A cervejaria levou oito diferentes tipos de cervejas para a festa, incluindo os estilo Pale Ale, mais pesada no amargor; Braune, com adição de chocolate; e o lançamento Triple Hop, cerveja colaborativa produzida no início do ano. A procura pelas cervejas especiais no stand deles chega a 65%, deixando a tradicional lager em segundo plano.

A Bierland é outra cervejaria que chegou com força na festa. Sua cerveja Vienna foi premiada no World Beer Awards como a melhor do mundo no estilo, o que confere um destaque para os interessados em descobrir as cervejas artesanais. A procura é tanta que a cervejaria estimou como meta vender 93 mil litros de cerveja durante a festa, distribuidos entre seis rótulos e cinco chopps diferentes.

Também estão presentes as cervejarias Eisenbahn e Wunder Bier, ambas do Vale do Itajaí, uma das principais concentrações de cervejarias no Brasil e a maior do estado de Santa Catarina. A festa começou na quinta feira, dia 3 de outubro, e tem duração de 18 dias.

Com informações da Assessoria de Impresa da Das Bier e G1


Nicholas Bittencourt.

Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 10/10
    12:55

    Olá Nicolas, sou de Blumenau e na verdade estamos com 35 rótulos diferentes entre as versões Chopp e garrafa. Um grande passo foi a distribuição dos stands das artesanais nos 3 setores do parque. Até ano passado, todas as cervejarias artesanais eram concentradas no Setor 1, podendo somente a cerveja oficial do evento explorar os 3. Vale a pena ressaltar a iniciativa da AmBev, cervejaria oficial do evento, levando a festa além das standards, rótulos como Brahma Weiss (filtrada), Bohemia Imperial e Spaten de Munich. São pequenas mudanças, mas que progressivamente melhoram a qualidade da festa, cuja origem reflete o amadurecimento do consumidor.


Leave a comment