24/06/13 | Eventos

Produza sua American IPA com uma forcinha da Eisenbahn

O Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn é um dos destaques do cenário brasileiro por oferecer a oportunidade a cervejeiros caseiros que tenham boa receitas a mostrar seu produto pro mundo.

Sendo realizado desde 2007, o concurso premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá, em 2010; em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e; em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Borro levou o prêmio com sua Dama do Lago.

Esse ano o concurso retornou com uma proposta diferente. Através de uma enquete que encerrou no dia 11 de junho, internautas de todo o país escolheram qual seria o estilo da edição 2013. Sem muita surpresa, competindo com estilos como Oatmeal Stout e Wee Heavy, American IPA foi o estilo escolhido.

As inscrições para o concurso abriram no último dia 20 de junho e vocês podem se inscrever pelo hotsite do evento até o dia 31 de julho. A avaliação das cervejas será realizada em outubro, por uma comissão composta por jornalistas, mestres cervejeiros, beer sommeliers, blogueiros.

O prêmio chama a atenção, pois além de ter sua cerveja produzida em edição limitada pela Eisenbahn, o vencedor ainda leva 30 caixas para fazer aquela churrascada e comemorar com os amigos.