09/10/13 | Cervejas e Comidas

A Heineken vai anunciar um radler no Brasil?

A cervejaria Heineken enviou um convite para uma coletiva de imprensa que vai ser realizada em alguns momentos, com transmissão via internet. Na imagem que ilustra o convite, a tradicional garrafa verde é acompanhada por um limão cortado, além da chamada falando sobre uma nova categoria de bebida lançada no Brasil. Seria a chegada oficial de um radler?

heineken

Com a redução do consumo de cerveja no mundo, as cervejarias buscam alternativas para se manter em evidência no mercado e oferecer produtos diferenciados aos clientes. Uma das estratégias adotada é o lançamento de fruit beers, cervejas com polpa de frutas, tornando a bebida mais leve e atingindo uma classe de consumidores que a princípio não gosta do amargor da cerveja.

No Facebook e em outras redes sociais, algumas pessoas já comentam ter visto exemplares da Kaiser Radler nos supermercados, principalmente da rede Pão de Açúcar. A cerveja já está disponível inclusive no site Beer Advocate, como produzido na planta de Jacareí. Como a Kaiser é uma cerveja do grupo Femsa, controlado pela Heineken, esse poderia ser o grande lançamento anunciado para hoje.

No exterior, as marcas Amstel e Fosters, também controladas pela Heineken possuem suas versões radler, normalmente compostas por 60% de suco de limão, completadas com cerveja do tipo lager. É uma boa combinação para um dia de calor senegalês, como o verão que se aproxima do Rio de Janeiro!