01/04/13 | Cervejas e Comidas

É cerveja ou creme de barbear? Kud Bier lança bebida multifunção!

As cervejarias brasileiras não param de surpreender no quesito inovação, principalmente quando se trata do uso de ingredientes inusitados. De Minas Gerais, a Kud Bier usou a Aloe Vera e criou a primeira bebida multifunção, uma cerveja que também pode ser usada como creme de barbear.

Painkiller: a cerveja que também é creme de barbear

A idéia partiu de uma pesquisa com homens que fazem a barba todo dia: ninguém encontrou o produto ideal para isso. Junte com a Aloe Vera, que possui sensação de refrescância e um aroma agradável para as mulheres, e surge uma receita de sucesso.

O projeto até começou como sendo uma cerveja pouco alcoólica, com 2,1% ABV, principalmente para não agredir a pele dos consumidores. No entanto, depois de alguns testes com o público, foi escolhido fabricar uma cerveja sem álcool. A explicação vem de Alencar Barbosa, sócio da cervejaria: “Fazer a barba é uma atividade que requer certa concentração e coordenação motora, não queremos que o nosso produto seja a causa de nenhum acidente.”.

O kit comercializado pela cervejaria será composto de duas peças, um barrilete de 5 litros e uma garrafa long neck. A proposta do barril é suportar uma pressão acima das cervejas encontradas normalmente no mercado, permitindo uma maior formação de espuma, com a cremosidade necessária para o barbear. Já a long neck você pode imaginar, pois vai querer beber essa cerveja!

O rótulo foi criado pelo designer Fábio Guimarães, que ainda não teve coragem de fazer a barba usando o novo produto, mas já comprou vários kits para beber em casa. Outro lançamento da Kud Bier, previsto para esse ano ainda, é uma cerveja uma duplo dry hoppyng do lúpulo Citra que, por ser da família da Citrolena, possui pode repelente contra mosquistos e insetos. É um novo nicho de mercado!

Agora pergunto a vocês: Qual cervejeiro vocês gostariam que fizesse a barba usando a Painkiller?