04/09/13 | Legislação

Correio americano luta para poder transportar cerveja

O correio americano, chamado USPS, vive maus momentos. Com uma redução no faturamento de 2012 que chegou a 16 bilhões de dólares, a entidade luta para recurar a saúde fiscal através do aumento de vendas e economia de recursos. A salvação pode estar na cerveja.

usps-entrega-cerveja-correio

O potencial de recursos provenientes do transporte de cerveja chega a 50 milhões de dólares por ano, mas para isso deve ser alterada a legislação americana atual. Segundo as leis americanas, o correio não pode transportar qualquer tipo de bebida alcoólica.

Entre as oportunidades vistas por essa prática, está a comercialização de caixas especiais para transportar de garrafas. Assim, os viajantes que passarem por cervejarias ou vinícolas poderão despachar suas garrafas, economizando peso no retorno para casa.

Se isso acontecer, espero que eles sejam mais cuidadosos que o correio brasileiro, que até transporta garrafas, mas não se responsabiliza se alguma delas quebrar e ainda coloca a responsabilidade em você, caso outra encomenda seja estragada.

Via Spokesman