14/01/13 | Lugares

A Cervejaria Nacional te leva pra conhecer a Alemanha de bicicleta

Conhecer as cervejarias alemãs é um passeio fantástico e posso dizer isso de carteirinha. O passeio que fiz em 2011 pela Europa me fez aprender muito sobre a cerveja do Velho Continente e até hoje guardo saudosas lembranças daqueles dias. O problema sempre é o estrago na balança quando voltamos pra casa… E se você pudesse conciliar muita cerveja com um agradável passeio de bicicleta?

ALA/Euro-Bike tour along Germany's Mosel River

A Cervejaria Nacional, de São Paulo, está realizando uma excursão junto à Go Biking para levar um grupo de cervejeiros para conhecer as microcervejarias do Vale do Rio Reno, considerado patrimônio cultural pela Unesco. São sete dias de pedalada passando por diversas cervejarias, entre elas a “tradicional alemã como a Maximilian e a Marktbräu, a tradicionalíssima cervejaria Früh e a escondida Päffgen”, segundo a organizadora.

Pra quem, como eu, é sedentário, os trechos em maioria planos e em ciclovias não assustam aqueles que estão fora de forma. Para mais informações e fazer sua reserva, acesse o site da Go Biking.

Fonte: Cervejaria Nacional | Foto: Austin Lehman Adventures