16/08/13 | Lugares

A Eisenbahn mais fresca que você já provou

Visitar o bar de uma cervejaria é uma experiência maravilhosa. Além de beber uma cerveja que praticamente saiu dos tanques direto para seu copo, você ainda acompanha todo o processo de produção simplesmente olhando por uma vitrine que dá direto para a sala onde estão as panelas e fermentadores.

Rollmops, tradicional petisco alemão

Estava há tempos querendo escrever sobre a Estação Eisenbahn, situado no bairro Salto Weissbach, em Blumenau. A oportunidade surgiu durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que fui em março deste ano, graças ao Felipe, do Clube da Cerveja Eisenkreuz, que recepcionou os visitantes na cidade.

Além de poder encontrar todas as cervejas a disposição no bar, coisa impossível aqui no Rio de Janeiro, você ainda pode comprar presentes como copos ou vestuário. Ótima pedida para quem, como eu, não resiste e comprar muitas lembranças cervejeiras onde quer que vá.

Outra dica é comer o Rollmops, um petisco a base de arenque e cebola, mantido em conserva numa mistura de água, vinagre e sal. O sabor do petisco é tão forte que você vai lembrar dele o resto do dia e a patroa não vai querer te beijar, mas acompanha muito bem uma Strong Golden Ale, como fiz no dia.

Aproveite a visita!