16/08/13 | Lugares

Os 5 pubs mais estranhos da Grã Bretanha

Visitar a Inglaterra e não conhecer um pubs é praticamente como ir ao Vaticano e não visitar a Capela São Pedro, principalmente porque o Papa viaja demais para encontrar ele por lá. Alguns pubs são tradicionais pela história ou por serem de propriedades de cervejarias. Já outros, são conhecidos pelas bizarrices associadas a eles. Veja alguns dos melhores!

The Crooked House – Dudley, West Midlands

Construído originalmente em 1700, a casa onde fica o The Crooked House começou a inclinar lentamente, até que um dos lados chegou a ficar mais de um metro mais alto que o outro. Interditada pela prefeitura, ela teria que ser demolida, mas foi reformada para manter a segurança dos visitantes e hoje funciona como um pub.

The Bottle Inn – Marshwood, Dorset

Se está a fim de fugir do tradicional prato bretão, o fish and chips (peixe com batatas fritas), a opção é o The Bottle Inn, em Dorset. Sede do Concurso Mundial de Comedores de Urtiga, o pub hoje é reconhecido pelas comidas estranhas que têm no cardápio. Não espere nada comum por lá!

The Marsden Grotto – South Shields, Tyne and Wear

O The Marsden Grotto é conhecido por ser o único bar da Europa em funcionamento numa caverna na praia. O complexo, que inclui restaurante, bares, sala de sinuca e afins, é conhecido desde que o mundo é mundo e acreditam que ele tenha surgido quando contrabandistas usavam as cavernas para esconder bebidas roubadas. Isso explica os 17 esqueletos encontrados quando decidiram fazer uma amplicação do bar.

The Old Thirteenth Cheshire Astley Volunteer Rifleman Corps Inn – Stalybridge, Greater Manchester

O nome do The Old Thirteenth Cheshire Astley Volunteer Rifleman Corps Inn é tão grande que aparece no Guinness. Ele começou simplesmente como “New Inn”, mas um salão construído em homenagem aos carabineiros da região influenciou a mudança de nome, lhe rendendo o recorde.

The Nutshell Pub – Bury St Edmunds, Suffolk

O menor pub da Inglaterra, The Nutshell Pub, tem apenas 6 metros quadrados. Nele, cabem confortavelmente de dez a quinze consumidores sedentos, mas já houve momentos em que mais de 100 pessoas já entraram ao mesmo tempo nele. O que não falta são pubs querendo quebrar os recordes dele!

Fonte: Cool Things