09/05/14 | Curiosidades

Sociedade da Cerveja lança novo curso online sobre harmonização com cervejas

O curso online Academia da Cerveja reúne informação, entretenimento e oferece aos admiradores da gelada a oportunidade de se tornar um conhecedor cervejeiro

Que a cerveja é uma das paixões do brasileiro, ninguém dúvida. Mas cervejeiro que é cervejeiro precisa mais do que gostar de beber uma gelada, precisa entender, identificar características, degustar e harmonizar corretamente. Pensando nesses apaixonados, a Sociedade da Cerveja acaba de lançar o 2º módulo do curso online sobre a bebida. Desta vez, com o tema harmonização, que ensina a combinar sabores das mais variadas delícias como comida de boteco, carnes e até sobremesas, com diferentes estilos de cerveja.

sociedade-da-cerveja
Desenvolvido por um grupo de beer sommeliers e renomados chefs especializados em diferentes cozinhas, o novo conteúdo do curso vai ensinar aos alunos uma série de possibilidades de harmonização que as cervejas ofereceram, assim como já é mundialmente difundido com o vinho. Os chefs Du Cabral, André Castro, Guga Rocha e Renata Teóphilo vão dar receitas de sanduíches, comidas de boteco, comidas brasileiras, frutos do mar, carnes e sobremesas. Túlio Rodrigues, beer sommelier e membro da Sociedade da Cerveja, comandou a escolha dos rótulos.

E o melhor de tudo: o curso sobre harmonização é gratuito. Para acompanhar o conteúdo de cada módulo, o participante acessa vídeos e infográficos divididos em capítulos. Ao fim faz uma avaliação sobre os temas abordados e conquista o “Certificado de Conhecedor Cervejeiro” para pendurar na parede de casa e fazer bonito com os amigos.

Para participar, basta acessar o site www.sociedadedacerveja.com.br, e se inscrever na aba Academia da Cerveja.

O primeiro módulo do curso da Academia da Cerveja, lançado em 2013, disponibilizou para milhares de pessoas alguns dos principais ensinamentos do universo cervejeiro – história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos. Agora todo esse conhecimento poderá ser incorporado ao novo módulo sobre harmonização.

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa