18/02/14 | Economia e Mercado

Santa Catarina terá a primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina

Já tradicional por suas festas cervejeiras, como o Festival Brasileiro da Cerveja e a Oktoberfest, o estado de Santa Catarina agora terá a primeira Escola Superior de Cerveja da América Latina. A iniciativa do Instituto de Administração de Empresa terá um espaço com 6 mil metros quadrados, ainda em fase de finalização.

escola-superior-cerveja-malte

O lançamento oficial da Escola Superior será durante o Festival Brasileiro da Cerveja, festa que este ano acontece em Blumenau de 12 a 16 de março. Os cursos promovidos durante o Festival serão organizados pela entidade e ministrados tanto no Festival quanto na estrutura da escola.

A programação de cursos para 2014 já está bem completa e conta com 3 cursos de especialização, 3 de aperfeiçoamento, diversos de extensão, além de modalidades como workshops e ensino a distância.

Ainda sem site oficial, informações sobre os cursos podem ser obtidas através do Facebook da instituição.


Nicholas Bittencourt. Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 05/05
    23:06

    Quero muito fazer o curso em São Paulo aonde acho vagas?? Já procurei no Senai e não achei me indique um local aonde posso faze-lo aguardo retorno.

    Obrigada


  • Priscila, se você estiver se referindo ao curso de Sommelier de Cervejas, você pode procurar o Instituto da Cerveja, que também oferecem aí em São Paulo.


  • 15/08
    11:21

    Alguem pode me indicar aqui em santa catarina algum curso de cervejeiro,moroem Laguna no sul do estado.


  • 14/01
    15:13

    Gostaria de fazer curso de sommelier de cervejas e fazer cerveja artesanal em casa. Sou do parana. O q me indicas


  • Clayton, a própria ESCM possui esses cursos em seu portfólio. Veja com eles as datas de oferta.


  • 03/08
    17:30

    Moro em Manaus -am onde posso fazer o curso para sommelier em cerveja


Leave a comment