03/11/14 | Eventos

Cerca de 130 alunos participaram dos cursos de Oktoberfest

Visitantes de vários Estados brasileiros e de outros países se encantaram com as técnicas da produção cervejeira

Inglês, português, alemão, espanhol e assim foram se mesclando os idiomas falados na Escola de Cerveja e Malte durante a Oktoberfest 2014. A festa que encerrou no domingo (26/10) atraiu milhares de foliões de várias partes do Brasil e do Mundo, mas alguns não se limitaram apenas a curtição e levaram essa brincadeira de beber cerveja bem a sério. Cerca de 130 alunos participaram dos cursos de Produção e Degustação de Cerveja que foram ministrados na Escola, a primeira do segmento na América Latina. As aulas foram realizadas no período da Oktoberfest para atender essa demanda de apaixonados pela bebida, mas que não costumam frequentar a cidade em outras épocas do ano. “Realizamos estes cursos como um ‘intensivo’ para que os alunos aprendessem de uma maneira rápida, mas que pudessem voltar para casa produzindo e degustando uma boa cerveja”, afirma Carlo Enrico Bressiani.

Foto_023-2014 (Cursos Oktoberfest)

Tamanho foi o sucesso desses intensivos que a Escola já planeja realizar cursos diferenciados e temáticos para os turistas da 32ª Oktoberfest, em 2015. A equipe relembra que o mercado cervejeiro e, principalmente, das cervejas artesanais, está crescendo a cada ano e a tendência é aumentar ainda mais a procura por especializações no segmento. “Nossa região é conhecida pela cultura cervejeira. Notamos a necessidade de capacitar os profissionais da área e dar a oportunidade a todos aprofundarem seus conhecimentos”, conta Bressiani.

Quem quiser vir para Santa Catarina durante as Férias de Verão também pode participar dos cursos intensivos. Ao todo serão formadas seis turmas que envolvem as áreas de gestão cervejeira, sommelieria e produção caseira e industrial e os temas vão desde Sommelier de Cerveja com certificação internacional até Produção Industrial. Os interessados podem fazer as matrículas através do site www.cervejaemalte.com.br.