15/10/14 | Eventos

Eisenbahn anuncia o vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro 2014

Anderson Faller é o grande vencedor, com uma cerveja do estilo Belgian Blond Ale

A Eisenbahn, marca de cerveja especial da Brasil Kirin, apresentou na noite de ontem, em evento exclusivo no Oca Tupiniquim, Vila Madalena – São Paulo, a cerveja vencedora do 5º Concurso Mestre Cervejeiro. A cerveja será a primeira no estilo Belgian Blond Ale lançada pela marca. A receita desenvolvida por Anderson Faller foi eleita por um júri de 26 especialistas, como mestres cervejeiros, beer sommeliers, jornalistas e blogueiros conhecedores de cerveja, como a melhor entre mais de 1000 inscritas.

wpid-wp-1413369746562.jpeg

“É muito gratificante ver tantos cervejeiros se empenhando em produzir a sua própria cerveja para o nosso concurso. Todas as amostras estão de parabéns. Conseguimos atingir nosso objetivo que é estimular o aprendizado e interesse pela cultura cervejeira, visando aumentar o tamanho mercado de cervejas especiais no Brasil. Além disso, vale parabenizar o vencedor, Anderson Faller, que produziu uma perfeita Belgian Blond Ale”, afirma Leonardo Gayer, gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin.

“É inacreditável. Me sinto no ponto alto como o vencedor deste concurso. Não dá para imaginar! A emoção já foi muito grande quando me ligaram para avisar que eu estava entre os cinco finalistas. A cerveja ficou muito boa, mas como sou do interior não imaginava que iria chegar aqui. Eu não queria mandar, mas minha namorada me incentivou muito. Foi a 18ª cerveja artesanal que fiz e a primeira no estilo Belgian Blond Ale”, afirma o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, Anderson Faller.

O estilo é uma Belgian Blond Ale cujas principais características estão na diversidade dos aromas frutados e condimentados. Além disso, lembra uma Tripel, porém não muito amarga e mais adocicada. Harmoniza perfeitamente com peixes como tilápia grelhada.

A Eisenbahn Belgian Blond Ale será produzida na fábrica da Eisenbahn de Blumenau e poderá ser encontrada a partir de março de 2015. A novidade será uma edição limitada e estará disponível nos principais mercados do país. Além disso, os consumidores também encontrarão o novo rótulo em bares que comercializam cervejas especiais, pubs cervejeiros, empórios e casas noturnas selecionadas pela Brasil Kirin.