03/10/14 | Eventos

Oktoberfest de Igrejinha terá 15 rótulos de cerveja

Ambev confirma marcas nacionais e importadas para todos os gostos

Faltando poucos dias para a 27ª Oktoberfest de Igrejinha, um dos personagens principais da festa acaba de confirmar presença: a cerveja! Serão 15 títulos à disposição de quem visitar o parque Almiro Grings durante os dias 10 e 19 de outubro. A Ambev, fornecedora oficial da festa, confirmou os rótulos que estarão à venda.

Corte_Crédito_Juliano_Arnold 1

São quatro opções de chope e outros 11 rótulos de cervejas engarrafadas. Os preços variam de R$ 6,00 a R$ 8,00. O tradicional chope da Brahma poderá ser encontrado nas versões claro e Black, além dos variantes da marca Bohemia. Entre as importadas estão as belgas Leffe (em duas versões), Stella Artois e Hoegaarden, e as alemãs FranziskanerHefe-WeissbierHell e Spaten Oktoberfestbier. Quem irá de carro para a festa também pode apreciar a bebida tradicional da Oktoberfest com a Brahma Zero álcool.

Todos os tipos de cerveja poderão ser encontrados nos bares e chopeiras espalhadas pelo parque e também no tradicional Bier Platz, local inspirado na Oktoberfest de Munique e que oferece o melhor da gastronomia germânica com a maior variedade de cervejas da festa.

Uma das novidades deste ano é o Restaurante Bohemia, espaço que irá colocar à disposição dos visitantes toda a linha de chopes e cervejas da marca Bohemia. São seis opções diferentes para quem aprecia a bebida, do clássico tipo pilsen até o mais ousado com notas de chocolate.

Conheça abaixo todas as cervejas que estarão na 27ª Oktoberfest de Igrejinha:

Chopes

Chopp Brahma Claro
É uma cerveja clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como de excelente qualidade. É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico.

Chopp Brahma Black
Cerveja escura de baixa fermentação. Possui sabor moderadamente encorpado e amargor adequado ao balanço, com um toque levemente adocicado. Seu aroma contém notas de frutas, caramelo e torrado. Sua espuma cremosa é única.

Chopp Bohemia Imperial
Bohemia Imperial é uma edição limitada, inspirada na bebida que era servida na época do império brasileiro. É uma pilsen do tipo extra e tem a combinação de três tipos de malte e um lúpulo raro da República Tcheca.

Chopp Stella Artois
Com aroma típico de lúpulos selecionados e notas frutadas, o chopp Stella Artois tem amargor acentuado, porém macio. Seu sabor marcante e sofisticado é muito bem balanceado.

Cervejas

Bohemia Pilsen
Primeira cerveja do Brasil. Clara, leve e muito refrescante, é produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca. Seu aroma levemente frutado é marcado por notas leves de malte e lúpulo.

Bohemia Weiss
A Bohemia Weiss é uma cerveja de alta performance, naturalmente turva e refrescante, de aroma único adaptada ao paladar brasileiro. É feita com trigo francês, lúpulo e levedura importada da Alemanha.

Bohemia Confraria
A receita da Bohemia Confraria foi resgatada das tradições dos monges belgas da idade média. Na sua composição, além do malte de cevada, é acrescentado aveia. Seu sabor é amargo e ao mesmo tempo levemente adocicado. O aroma marcante possui notas herbais, de lúpulo, frutas e especiarias.

Bohemia Escura
A Bohemia Escura é produzida com maltes raros, bem torrados, importados de Munique, na Alemanha. O resultado é uma bebida de cor única, encorpada e extremamente cremosa. Sabor suave, aroma com notas de toffe e espuma de consistência aveludada.

Bohemia Chocolatier
Cerveja do tipo lager escura com notas que remetem a chocolate. Moderadamente encorpada, apresenta um perfeito equilíbrio entre o amargor característico da cerveja e o adocicado do chocolate. Espuma com tonalidade mais escura, cremosa no ponto.

Hoegaarden (Bélgica)
A Hoegaarden contém ingredientes especiais, como semente de coentro e raspas de casca de laranja. Sua cor é naturalmente turva e clara. Seu sabor característico é inteiramente original: suave e, ao mesmo tempo, doce e levemente ácido com um sutil sabor cítrico.

LeffeBlonde (Bélgica)
A LeffeBlonde é seca, frutada e levemente condimentada. Por ser encorpada e muito cremosa, apresenta um perfeito balanço de força e finesse. A cerveja possui um delicado aroma de malte e uma sutil doçura ao final.

LeffeRadieuse (Bélgica)
A LeffeRadieuse apresenta em sua composição cravo e semente de coentro, especiaria originária da Ásia e norte da África, que conferem ao produto aroma e sabor únicos, formados por uma mistura de frutado e cítrico com média intensidade.

FranziskanerHefe-WeissbierHell (Alemanha)
A Franziskaner é uma cerveja alemã de trigo de cor cristalina, sabor leve, com refrescância e aroma levemente frutado. Apresenta espuma abundante, branca e cremosa, obtendo-se no copo uma liberação de gás carbônico que produz um efeito de vivacidade e frescor.

Spaten Oktoberfestbier
A Spaten Oktoberfestbier é fabricada na primavera para o maior festival de cerveja do mundo: a Oktoberfest de Munique. Tem sabor agradável e inconfundível.

Brahma Zero
Cerveja ideal para quem gosta de cerveja e não pode ingerir álcool.

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa