24/03/14 | Cervejas e Comidas

Kirin Ichiban chega ao mercado brasileiro

Produzida com método exclusivo no mundo, seguindo a Lei de Pureza Alemã, cerveja da Brasil Kirin se destaca pelo sabor e aroma únicos

Comprometida em trazer novidades e surpreender os consumidores, propiciando momentos alegres e prazerosos, a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, traz para o mercado nacional a cerveja japonesa Kirin Ichiban. Posicionada como premium, a bebida utiliza a técnica First Press, método único de fabricação no mundo, que usa apenas o malte de primeira prensagem, garantindo um líquido encorpado e suave do começo ao fim.

Kirin Ichiban (Créditos: Destino Cervejeiro)

Kirin Ichiban (Créditos: Destino Cervejeiro)

“Cada vez mais, o brasileiro está ávido por novas opções de consumo e aberto à degustação e experiências diferenciadas. A Kirin Ichiban vem para atender a esse público e para reforçar a busca da empresa em diversificar o portfólio de acordo com as demandas dos clientes”, avalia Paulo Eduardo Chavarelli, diretor de Canais Especiais da Brasil Kirin.

De forma estratégica, a empresa optou por nacionalizar a produção da cerveja em sua fábrica em Itu (120 quilômetros de São Paulo). “Desta forma, conseguimos tornar a marca mais acessível ao consumidor e assumimos o controle total da logística de distribuição, garantindo que o produto chegue com qualidade ao consumidor final”, afirma o diretor.

A marca estará disponível em garrafa longneck de 355 ml e será encontrada em supermercados e pontos-de-vendas especiais, como bares, empórios, restaurantes e choperias.

Sabor e Aroma

Além de usar a exclusiva técnica first press, a produção de Kirin Ichiban segue a Lei Alemã da Pureza, ou seja, sua fórmula leva apenas malte, lúpulo e água – matérias-primas cuidadosamente selecionadas. O método único de fabricação garante uma cerveja muito rica em sabor e aromas, não encontrados em nenhuma outra cerveja no mundo.

“O líquido, que é resultado da primeira prensagem do mosto cervejeiro, possui sabor marcante e extremamente refrescante, mantendo todo o rico sabor do malte. Essa combinação certamente vai agradar ao paladar do brasileiro”, diz Chavarelli. “É uma cerveja que harmoniza bem com comida japonesa e outros pratos de sabores sutis e delicados.”

A Kirin Ichiban foi lançada em 1990, com recorde de vendas, tornando-se um dos produtos mais bem sucedidos da Kirin Holdings. Hoje é encontrada em mais de 40 países.

Texto de responsabilidade de assessoria de imprensa