10/12/14 | Cervejas e Comidas

Santa Helena e cervejaria Colorado fecham parceria e unem o amendoim à cerveja

Duas das empresas mais tradicionais do país em seus respectivos segmentos lançam kit exclusivo de cervejas harmonizadas com amendoins

A Santa Helena, maior indústria brasileira especializada em amendoins, fechou uma parceria com a cervejaria Colorado, microcervejaria que virou referência no mercado brasileiro. As duas tradicionais empresas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, estão lançando kits exclusivos de cervejas especiais harmonizadas com diferentes sabores de amendoins.

imagem_release_337626

A parceria vem em boa hora, pois, recentemente, a linha Amindu’s apresentou muitas novidades. Uma das mais tradicionais marcas de amendoim torrado e sem pele passou por uma revitalização das suas embalagens e ganhou os sabores Pimenta com Limão (150g), Mostarda e Mel (150g) e Wasabi (150g) em seu portfolio. O clássico amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g.

“Já trazemos em nossas embalagens elementos que chamam para a degustação dos diferentes sabores em um momento de descontração e amizade. A parceria com a cervejaria Colorado reafirma esse posicionamento e deixa o momento ainda mais prazeroso”, conta o diretor comercial da Santa Helena, Luís Bertella.

Segundo Bertella, a brasilidade da cervejaria vai ao encontro das características da Santa Helena e do consumo do amendoim. “São empresas da mesma cidade, referências em suas áreas e que levaram, ao longo de suas trajetórias, elementos tipicamente brasileiros. Por isso a escolha da Colorado”, conclui.

O amendoim e a cerveja são sinônimos da clássica combinação de amigos e bebidas. Unir duas empresas tradicionais de Ribeirão Preto é um convite para potencializar aquilo que cada uma tem de melhor.

As novas embalagens do Amindu’s trazem elementos que retratam a situação de consumo do amendoim, associando-o a momentos de lazer e descontração, tais como o amendoim dentro da cumbuca, como é servido; a bolacha de chopp, uma bebida que acompanha o consumo; e frases que interagem com o público, convidando-o para uma das várias situações de consumo, como o happy hour. Já as cores tradicionais e características das embalagens antigas – vermelha para o Amindu’s Torrado e Salgado e branca para o Amindu’s Sem Sal -, foram mantidas.

Com fonte 100% natural, o amendoim contém cálcio, ferro, fósforo, proteína, vitamina E, fibras e é livre de colesterol.