09/07/14 | Humor

Blumenau pode perder sua Oktoberfest para Belo Horizonte

Por muitos anos, a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, manteve com orgulho o título da maior festa alemã das Américas, devido a sua Oktoberfest. Hoje, esse título se vê ameaçado por nada menos que a cidade de Belo Horizonte, que apresentou sua candidatura ao Comitê Gestor da Oktoberfest, Schadenfreude no original alemão.

dante-bayerndemunique-div

“Após o jogo de ontem da Copa do Mundo, a cidade de BH conseguiu provar que consegue organizar uma festa alemã para mais de 50 mil pessoas, enquanto Blumenau recebe menos da metade disso em um dia de festa”, afirmou o prefeito mineiro Marcio Lacerda. A candidatura para mudança do local da festa foi encaminhado ontem mesmo, após o encerramento da partida.

O Schadenfreude ainda não se manifestou, pois a cidade do Rio de Janeiro também se candidatou. Para decidir entre as duas cidades, é aguardado resultado da final da Copa do Mundo, que mostrará como a capital fluminense responde a festa alemã que pode ocorrer no próximo domingo (13).

Se você chegou até aqui, já percebeu que este não é um texto sério e que nenhuma das informações aqui contidas são verídicas.


Nicholas Bittencourt.

Analista de sistemas, nobre bacharel em Direito, fotógrafo, cervejeiro e blogueiro. Quando sobra tempo, também faço pipoca.

Comentários

  • 09/07
    15:13

    A gente sofre, mas nao perde a piada!
    Boa Nicholas, espero que o Rio ganhe!


  • 11/07
    15:00

    Que? Só pra rindo mesmo.
    A Oktoberfest não depende só do publico, depende da tradição e do espirito da população.
    Blumenau é uma das cidades mais alemãs do Brasil, perdendo apenas para Pomerode, cidade vizinha, e vocês acham que BH ou o Rio consegue bater isso?
    Oktoberfest não toca funk nem axé, simplesmente não combina.


  • 11/07
    16:17

    Joana, o texto não é verídico. É brincadeira, por conta da derrota de 7×1 em BH. E para sua informação, no oktoberfest da Alemanha, toca sertanejos brasileiros, hip hop americano, etc. Hahaha


  • 11/07
    16:32

    Além de não entender o significado de ironia não lê o texto até o fim.. Onde vamos parar? kkkkkkkkkk


  • 11/07
    20:14

    Burrinha vc hein!!!!


  • 16/07
    15:16

    Joana, quanto preconceito com a sua própria cultura. Já fui à festa de Munique, e como disseram aí, além das diversas bandas tocando música típica alemã, tem axé brasileiro, rap americano, rock inglês. Abra a sua mente, criatura.
    Ah, e sobre ser a cidade mais alemã, saiba que aproximadamente 30% do público da Oktoberfest em Munique é de ESTRANGEIROS!


  • 11/08
    14:13

    Vocês que não sabem de nada, depois da região sul e algumas regiões de São Paulo a região Metropolitana de BH foi quem mais recebeu imigrantes da Bavaria e Pomerânia; então fiquem quetos vocês por que em BH não se toca axé e nem funk ‘-‘


  • 13/10
    13:50

    Joaninha, onde você viu ou leu que BH toca Funk e Axé? Você está muito mal informada! Só pra você ter uma ideia Minas Gerais também se destaca pelas bandas de pop rock além de outros ritmos que fazem sucesso no Brasil e no mundo, aqui é um celeiro de bons músicos e musicas.


Leave a comment