19/11/14 | Lugares

Mestre-Cervejeiro.com abre primeira loja na região Centro-Oeste

Franquia de cervejas especiais será inaugurada em Rondonópolis, Mato Grosso, no dia 20 de novembro, com 80 rótulos e chope artesanal à disposição dos amantes de cervejas especiais

Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com, comemora o aniversário de dez anos da marca e a expansão da rede em 2014; ano em que dobrou de tamanho.

A região Centro-Oeste vai ganhar na próxima quinta-feira, 20/11, a primeira loja do Mestre-Cervejeiro.com, franquia especializada em cervejas especiais. A nona unidade da rede será aberta no Rondon Plaza Shopping em Rondonópolis, Mato Grosso e como parte de um plano de expansão da franquia que já conta com lojas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. “A cada nova franquia percebemos o crescente interesse do consumidor brasileiro por cervejas especiais. Não é à toa que o mercado experimenta um crescimento de 40% ao ano”, destaca Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

mestre-cervejeirocom

Quiosque do Mestre Cervejeiro em Caraguatatuba

Em 2014, o Mestre-Cervejeiro.com completa dez anos de atuação, firmando-se como rede de franquias e também como produtor de conteúdo e divulgador da cultura cervejeira. “Nosso o objetivo não é apenas comercializar cerveja, mas, principalmente, fomentar o mercado de cervejas especiais em todo o país”, diz Wolff.

A estratégia tem dado certo. “Em 2014 dobramos a quantidade de lojas e o faturamento da empresa aumentou 200%”, comemora Wolff. Até janeiro de 2015, a franquia terá unidades em Vitória (ES), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF). “A expectativa é que sejam 18 lojas abertas já no primeiro trimestre de 2015”.

Na abertura da loja de Rondonópolis poderão ser degustados cerca de 80 rótulos nacionais e importados. Entre eles, Bodebrown (Curitiba), Tupiniquim (Porto Alegre), Evil Twin (Dinamarca), BrewDog (Escócia). “Além dos rótulos em garrafa, o público que vier na inauguração vai experimentar o sabor diferenciado do chope artesanal”, comentou Manoel Miranda Rodrigues (27), um dos sócios da nova franquia. O quiosque ainda vai oferecer três tipos de chopes artesanais da tradicional Cervejaria Bodebrown: Montfort Rye IPA, Cacau IPA, e Hoptoberfest.