14/10/14 | Lugares

Um Santuário de Cervejas em Brasília

Na minha última visita a Brasília, durante o curso de produção de cerveja caseira que minitrei na capital na nação, tive o prazer de conhecer o Santuário, um bar aberto há poucos meses na cidade, mas que reflete bem o que esperamos de um bar cheio de cultura cervejeira.

wpid-img_20140815_205542.jpg

Estão disponíveis 12 torneiras para o consumidor, tanto de cervejas locais, como a Colombina (de Goiás), quanto importadas. Além de pedir um pint das cervejas, pela metade do preço (raridade em alguns lugares) você pode pedir um half pint, o que permite aumentar a variedade de cervejas experimentadas na noite. Além disso, a casa ainda conta com cervejas em garrafa com uma farta carta.

O cardápio de petiscos é reduzido, já que o foco é mesmo a cerveja. Ainda assim, temos empanadas e também um cachorro quente de forno. Você não vai jantar no lugar, mas para bater papo e beber cerveja está bem servido.

Se quiser passar e apenas comprar uma cerveja para beber em casa, o local também funciona como loja. Passando na parte da tarde, você pode escolher das cervejas nas prateleiras.

O Santuário fica na 214 Norte, bloco C – loja 27 – Asa Norte – Brasília.