16/04/14 | Promoções

DUM Petroleum: Da panela para as telas

Restam menos de 30 dias para acabar o financiamento coletivo para o documentário “Petroleum é nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil”. Criado e elaborado pele DUM Cervejaria através da parceria com o site Catarse, o projeto teve início no dia 11 de março e já arrecadou mais de R$ 25 mil dos 50 que são necessários para viabilizar o filme.

DUM DAY_Murilo, Julio e Luiz_NJR

O dinheiro arrecadado por meio deste financiamento coletivo será usado para pagar a taxa do site parceiro, as taxas dos cartões, às recompensas aos investidores, e a produção do filme, que segundo Luiz Felipe Araújo, sócio e coordenador da produção do documentário, se resume a horas de ilha de edição. Nos últimos cinco anos este universo vem sendo documentada nos festivais, nas brassagens entre amigos, nas salas de aula, nos bares, nos vídeos de degustação. “Temos um farto material em vídeo das nossas aventuras em busca da fórmula para a Petroleum. Tudo isso foi acontecendo em encontros e nas panelas de casa. São horas e mais horas de material que teremos que separar e tratar para então usar no documentário”.

O documentário vai contar a história da criação e elaboração da Petroleum, cerveja Russian Imperial Stout, que conquistou os paladares mais refinados, ganhou prêmios e chegou as prateleiras do mercado nacional através de duas cervejarias, da própria DUM e da mineira Wäls. Junto com o nascimento da Petroleum o documentário vai mostrar também o fortalecimento do movimento das cervejas artesanais, que acontece na mesma época, com a redescoberta do processo artesanal por uma nova geração de cervejeiros, que buscam fazer cervejas que só viam nos livros, e acabam criando suas próprias receitas que hoje são produzidas em escala comercial.

A Petroleum nasceu num quintal de Curitiba, em panelas de alumínio, levando 24 horas para terminar a primeira brassagem. Ganhou fama nos festivais e foi parar nos tanques da Wäls Cervejas Especiais em Belo Horizonte. Conquistou medalhas pelo mundo e voltou para ser produzida também pela DUM nas instalações da Gauden Bier, em Santa Felicidade – famoso bairro turístico de Curitiba.

Para participar ou ter mais informações, acesse catarse.me/pt/petroleum e confira esse projeto.

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa