08/12/14 | Rankings

Cerveja brasileira é destaque em revista americana

Desde 2009, a Draft Magazine, publicação americana especializada no mercado de cerveja, publica um ranking com as 25 melhores cervejas do ano. Nesse ano, representando o Brasil na lista, temos a mineira Belô Ipê Brazilian Quadrupel, da Cervejaria Wäls.

walsipebanner

A Belô Ipê é o nome exportação da Wäls Quadrupel, em uma variação envelhecida com chips embebidos de cachaça. O nome é destinado ao mercado americano e logo deve ser produzida na planta que a cervejaria está montando na cidade de San Diego, Califórnia.

A cerveja já mostrou presença no mercado americano quando recebeu medalha de bronze no World Beer Cup, este ano. Ela foi descrita pela revista como

With an unnoticeable 11% ABV, it’s by far the easiest-drinking booze bomb to hit shelves: An ultrasmooth swallow carries luscious raisins, sturdy toasted malts, black pepper, and a hint of spicy cachaça, creating a subtle Brazilian spin on the Old World style.

Com imperceptíveis 11% ABV, é de longe a bomba alcoólica mais fácil de beber que já chegou às prateleiras: um gole ultrasuave carrega deliciosas passas, malte torrado, pimenta do reino e um toque de cachaça, criando uma subta variação Brasileira do estilo do Velho Mundo.

Parabéns a Wäls pelo reconhecimento mais do que merecido!