11/08/15 | Eventos

Escola Superior de Cerveja e Malte oferece cursos de cerveja pela Internet

Estudantes de qualquer parte do Brasil podem participar dos cursos com transmissão online oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte

Foto_025-2015 (Produção_transmissão online_arquivo)

A cerveja artesanal conquistou o paladar dos brasileiros e tem feito o mercado crescer cerca de 20% ao ano. Com esta realidade aumenta também a procura dos interessados em produzir a bebida. Mais de 1,5 mil pessoas já passaram pela Escola Superior de Cerveja e Malte no primeiro ano da instituição. Mas se engana quem pensa que para aprender é indispensável participar de aulas presenciais. Estudantes de todo o Brasil e até do exterior podem contar com a internet como aliada e através do ensino à distância participam dos mais variados cursos de produção cervejeira. “São cursos que não necessitam, obrigatoriamente, de atividades práticas por parte do aluno. Estes contam com a transmissão síncrona das aulas que são realizadas na Escola e o aluno online pode interagir no mesmo momento”, explica Sérgio Cadore, Diretor Administrativo da Escola.

A cada fim de semana inicia uma nova turma dos cursos oferecidos pela instituição de Blumenau (SC). Entre os mais procurados estão as os cursos voltados para a área de produção industrial de cerveja e gestão cervejeira. “Geralmente são cursos de extensão de curta duração, com carga horária de 8 a 24 horas”, acrescenta. Este é um dos primeiros modelos de Ensino a Distância na área, oferecidos no Brasil.