18/08/15 | Eventos

Turistas vão aprender sobre produção e degustação de cerveja durante a Oktoberfest

Inscrições para os cursos rápidos estão abertas no site da Escola Superior de Cerveja e Malte

Outubro é o mês em que a alegria transborda na cidade. Com muita descontração, música e chope, a Oktoberfest atrai para Santa Catarina visitantes apaixonados pela tradição germânica e muita cerveja. Mas o amor pela bebida vai além da Vila Germânica e já chegou às salas de aula. Moradores de todo o Brasil que passarem pela região durante a festa poderão aprender mais sobre produção e degustação de cerveja. A Escola Superior de Cerveja e Malte voltará a oferecer os cursos rápidos sobre o tema entre os dias 9 e 24 de outubro, na sede da instituição. As inscrições para os cursos da 32ª Oktobesfest estão abertas e podem ser feitas através do www.cervejaemalte.com.br.

Foto_004-2015 (Curso oktoberfest_arquivo 2014)

Com os cursos os interessados poderão aprender sobre a história da cerveja, os estilos e os tipos de fermentação. Nas aulas de produção, os estudantes vão receber informações sobre a fabricação da cerveja e poderão iniciar o processo na panela. Já no curso de degustação será possível provar quatro rótulos diferentes e conhecer detalhes dos ingredientes. Para atender a demanda dos visitantes que estarão de passagem pela cidade, o conteúdo será compacto, com aulas de até duas horas de duração. As datas e horários poderão ser ampliados conforme a procura dos interessados. “O segmento das cervejas artesanais segue crescendo uma média de 20% ao ano. Com a expansão, mais pessoas querem aprender e empreender neste segmento”, afirma Carlo Bressiani, professor e diretor geral da Escola.

O professor Bressiani conta que em 2014, quando ofereceram pela primeira vez os cursos de Oktoberfest, cerca de 150 pessoas procuraram a instituição para participar das aulas. Além dos moradores de todos os estados do Brasil, estudantes da Chile, Canadá, Polônia e Austrália passaram pelo local.

Na 32ª Oktoberfest

A Escola Superior de Cerveja e Malte também estará presente na Vila Germânica durante a 32ª Oktoberfest. No estande, localizado na entrada do setor 1, a equipe dará informações sobre os mais de 50 cursos oferecidos durante todo o ano pela instituição. Os interessados poderão tirar dúvidas também sobre os cursos à distância ofertados através de transmissão online.

Cursos de Oktoberfest oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte

Minicursos de Produção
Duração: 2h
Sobre: Informações básicas sobre o processo de produção da cerveja
Datas: 10, 17 e 24 de outubro
Horário: 11h às 13h
Valor: R$ 149

Minicursos de Degustação
Duração: 1h
Sobre: Degustação de quatro rótulos da bebida e informações básicas sobre Escolas e estilos de cerveja
Datas: 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23 e 24 de outubro
Horário: 14h às 15h
Valor: R$ 60