30/01/15 | Cervejas e Comidas

Baden Baden lança cerveja histórica para colecionadores de cerveja

Baben Baden Tripel é uma cerveja exclusiva e com características únicas

A Baden Baden, marca que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do país, preparou para o início de 2015 um produto especial, para quem busca exclusividade e requinte. A cerveja Baden Baden Tripel, é uma experiência única e neste ano conta com uma edição histórica para os colecionadores de cerveja.

image001

Assim, como as cervejas produzidas originalmente nos Monastérios Belgas e Holandesas, a Baden Baden Tripel foi inspirada e produzida com toda a especialidade que merece. Ela passa por uma tripla fermentação e um período de oito meses em maturação nos tanques da Baden Baden em Campos do Jordão, o que garante suas características únicas: coloração ouro avermelhado, corpo denso, textura licorosa e aroma de frutas e avelã.

Além disso, a Baden Baden Tripel é uma edição limitada e este ano estará disponível em uma garrafa artesanal exclusiva de 600 ml feita em cerâmica, com o brasão da marca banhado em ouro, protegida por uma lata especial. Esta safra é limitada a 2580 garrafas numeradas seladas e embaladas à mão com todo o requinte e cuidado especial garantido pelo mestre cervejeiro de Baden Baden, Sidney Telles Belchior De Oliveira Filho.

As cervejas no estilo Tripel apresentam boa carbonatação e produzem uma espuma densa, cremosa e persistente. A adição de açúcar na fermentação e o fato de ser refermentada na garrafa ajudam a tornar a Baden Baden Tripel mais leve e doce.

Devido ao seu elevado teor alcoólico de 14%, um dos maiores na América, essa cerveja pode ser apreciada sozinha como entrada ou digestivo. Ela também é ideal para acompanhar aves em preparações condimentadas ou com sabores cítricos, como laranja ou limão. Queijos azuis, semi duros e sobremesas com frutas flambadas também são uma ótima combinação.