30/09/15 | Cervejas e Comidas

Cervejaria Blondine apresenta Califórnia IPA

Colaborativa com a Dogma, novidade combina a leveza da praia em um sabor surpreendente

California-310mlA Califórnia é um dos estados mais populosos dos Estados Unidos, já inspirou melodias e, por que não, cerveja? Sempre atenta as tendências, a Cervejaria Blondine, fundada em 2010 com produção premium que une fórmulas exclusivas e muita criatividade brasileira, em parceria com a Cervejaria Dogma, conhecida pela Cafuza, Hop Lover e outros rótulos também requisitados, lançam a Califórnia IPA. Uma edição especial no estilo New West Coast IPA e traz a brisa marinha, o sol e o calor do litoral americano para o Brasil.

Trata-se de um estilo muito procurado na Costa Oeste dos Estados Unidos. “Estamos constantemente em busca de novidades, pesquisando movimentos internacionais que podem agradar por aqui. Para isso, convidamos a Dogma, que tem criações fantásticas. Uma receita, foco no aroma e não no amargor do lúpulo, com 5,4%vol. Esperamos que a Califórnia IPA seja um sucesso.”, afirma Aloisio Xerfan, diretor executivo da Blondine.

“Essa West Coast IPA inspirada nas que vem sendo feitas na Bay Area! Com teor alcoólico moderado, amargor médio e um aroma brutal. A cerveja tem dry-hopping dos lúpulos Mosaic, Equinox e Sorachi Ace.”, – explica Bruno Moreno da Cervejaria Dogma.

Com fábrica em Itupeva, interior de São Paulo, todos os itens da Blondine podem ser encontrados na Crazy4Beer de São Paulo: (11) 3796-2012.