11/11/15 | Cervejas e Comidas

Sofie: rótulo da norte americana Goose Island desembarca no Brasil

Do estilo Belgian Farmhouse Ale, essa cerveja é uma das mais festejadas da linha envelhecida em madeira, marca registrada da cervejaria de Chicago.

sofie_1143Consagrada mundialmente por seu pioneirismo e excelência na maturação de cervejas em barris de madeira, a premiada cervejaria de Chicago traz ao Brasil uma de suas mais bem-sucedidas criações: Sofie.

A cerveja é uma Belgian Style Farmhouse seca, ácida e efervescente. É envelhecida em barris que antes abrigaram vinhos brancos e leva raspas de casca de laranja, que lhe conferem agradáveis notas cítricas, perceptíveis no primeiro gole. Sofie é produzida com três tipos de malte e uma discreta lupulagem de Amarillo. Também traz notas picantes de pimenta branca, que faz uma harmonia intrigante com a casca da laranja, e um requintado acabamento que remete à baunilha, característica que obtém dos barris nos quais descansa por 3 meses. Tem 6,5% de teor alcoólico e 20 IBU (unidades de amargor).

Reforçando um dos principais valores da marca, a importância das raízes, Sofie é uma homenagem para a primeira neta do seu fundador John Hall e a escolha perfeita para quem também aprecia um champanhe ou um vinho dado à sua complexidade. Super fresca e macia, é o equilíbrio perfeito de doçura e acidez. Queijos leves como brie ou frutos do mar como inusitadas ostras casam muito bem na boca com esta cerveja.

Sofie será lançada em novembro no restaurante ICI Brasserie, que tem como conceito trabalhar com o mesmo destaque cerveja e comida – um olhar moderno dos amigos o chef Benny Novak e do economista Renato Ades – do ICI Bristô – e dos sócios do bar Astor.

Esse é o terceiro lançamento de Goose Island no Brasil nos últimos três meses. A premiada cervejaria já importou as clássicas Goose Island IPA e Honkers Ale. Sofie será vendida em embalagens de 765 ml no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e com exclusividade na ICI Brasserie.