17/10/16 | Economia e Mercado

AB Inbev adquire a Northern Brewer, a maior loja para cervejeiros caseiros dos Estados Unidos

A Northern Brewer, loja virtual para cervejeiros caseiros, assim como sua empresa irmã Midwest Supplies, foram adquiridas pela ZX Ventures, uma empresa da corporação AB Inbev. Apesar de ter apenas 3 ou 4 lojas físicas, a empresa é considerada a maior fornecedora online do mercado americano.

northernbrewer-1

A ZX Ventures é uma empresa especializada em crescimento disruptivo, o que mostra o interesse da corporação em investir também no mercado dos cervejeiros caseiros, principal fonte de mão de obra para microcervejarias, devido a constante profissionalização do hobby.

“Um dia queremos que a produção de cerveja caseira seja algo tão comum nos lares americanos como a cozinhar ou jardinagem. Mas sabemos que não chegaremos lá com complacência”, afirmou Todd Jackson, da Northerm Brewer.

Como a vida imita a arte, uma notícia dessa não surpreende tanto, depois de anunciado pelo Cervejonalista, site de humor sobre o mercado cervejeiro, que a mesma AB Inbev adquiriu a brasileira Tramontina para investir no mercado de panelas para cervejeiros.

Via The Growler